sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Algumas considerações quanto ao uso deste blog

Saudações!

Bom, hoje gostaria de postar algo diferente, mas penso que há algo que acabou escapando das postagens. Isso seria o seguinte: como utilizar as dicas deste blog.

Como deu para perceber, nem todos os posts são realmente dicas, mas sim curiosidades, tal qual aquela postagem da manutenção que fiz em meu MP4. Gostaria de ressaltar que nem todos os dispositivos são iguais e os "sintomas" podem indicar vários tipos de problemas, e aí é interessante um bom conhecimento antes de sair demontando tudo que vem pela frente... Então, se a postagem for relativa a hardware, primeiramente seria interessante ter algum conhecimento técnico, o olha que há vários sites com boas dicas por aí, e muitos cursos que podem ser feitos em alguma instituição.

Quanto a parte de software, há umas coisas importantes que devem ser consideradas. Nem todo problema é igual e a solução aplicada com sucesso num caso não se aplica necessariamente a outro parecido. Pode haver sucesso ou não... Outra coisa importantíssima que devo aqui ressaltar é o seguinte, se há uma postagem sobre a possível solução para algum problema, por favor, não faça nada antes ler a postagem inteira. Eu coloco muitas figuras justamente para facilitar a vida do leitor, mas não se atenha somente a elas, leia com muita atenção e se restarem dúvidas, entre em contato. Vamos a um exemplo que aconteceu recentemente, um leitor leu parcialmente uma postagem, em que eu falava da remoção de um vírus, e por acaso citei dois nomes de antivírus. Bom, aconteceu o mais improvável possível, a pessoa ignorou o conteúdo da postagem e instalou dois antivírus. Dá para imaginar o resultado né! O problema não foi resolvido e como um antivírus "entrou em conflito" com o outro, a máquina ficou "uma coisa". Pois é, vai uma dica, não instale dois antivírus no mesmo sistema operacional, não vai resolver seus problemas e possivelmente vai criar um ainda maior...

Outra coisa que gostaria de solicitar ao leitor, é que comente as minhas postagens, é simples e rápido, não custa nada! E sempre que tiverem alguma dúvida, podem solicitar alguma postagem específica, para isso use a opção de comentário...

Bom, por hoje é só...

Abraços...!!!


sábado, 2 de agosto de 2008

Problemas com reconhecimento de seu pendrive?

Saudações!

Após alguns dias afastados de minhas postagens, por motivos pessoais, profissionais e ainda, por problemas de saúde, hoje venho falar sobre um assunto que muitas pessoas têm dúvidas, o não reconhecimento de um disco removível, no caso um pendrive, pelo computador. Você o "espeta" na porta USB e nada acontece, e você sente certa vontade de jogar fora o pendrive ou ainda, quebrar o computador. Mas calma, isso pode ser alguma configuração do Windows!

Trabalhando com essa hipótese, a da configuração do sistema operacional, vamos direto para o que realmente interessa, a possível solução para o inconveniente. Siga os passos abaixo que provavelmente você obterá êxito na sua operação:

Inicialmente, clique com o botão direito do mouse em “Meu Computador”. Escolha a opção “Propriedades” e clique sobre a mesma.



Clique sobre a aba “Hardware” e posteriormente no botão “Gerenciador de dispositivos”.


Procure “Unidades de disco”. Clique no sinal de “+” para ver todas as unidades de disco encontradas no computador. No meu caso, o pendrive conectado foi detectado com sucesso, pois os drivers foram instalados automaticamente na primeira utilização do mesmo. Mas acontece que em algumas vezes isso não ocorre, e aí temos que instalar manualmente esse driver. Se há problemas de driver, geralmente é indicado por um ponto de interrogação, como o que podemos ver na imagem em “Outros dispositivos...”.


Clique com o botão direito sobre a unidade de disco com problemas de reconhecimento e escolha a opção “Atualizar driver...”.


Surgirá a janela de “Assistente para atualização de hardware”. Dentre as três opções disponíveis marque a última, que está escrito “Não, não agora” (já que se tentar fazer um Windows Update numa hora dessas você só vai perder tempo) e clique em “Avançar”.


Na próxima janelinha, marque (ou deixe marcada) a primeira opção, que é “Instalar o software automaticamente (recomendável)”. Clique em “Avançar”.


Como no meu caso o driver estava atualizado, não houve atualização alguma, mas se o caso for diferente aí, a atualização ocorrerá de forma simples e rápida, sem stress (teoricamente). Clique em concluir para finalizar o processo.


Retire o pendrive e coloque-o em seguida, agora ele deve ser detectável ao seu sistema operacional. Se isso não acontecer, você está com mais problemas do que pensa... hehe!!!

Bom, por hoje é isso, estou no meio de um backup e a rede está muito lenta agora...

Abraços!!!