sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

De volta às atividades

Saudações!!!

Depois de um grande tempo sem postagens, estou retornando às minhas atividades nesse Blog. Nesse período estive muito ocupado com os meus dois TCCs, outros trabalhos da faculdade e ainda as minhas atividades profissionais. Mas enfim, tudo deu certo! Os dois TCCs foram entregues dentro do praso e as apresentações ocorreram tranquilamente, ou quase... digo isso porque tive problemas para estartar o servidor GlassFish bem na hora da apresentação, o que é mais um motivo para eu acreditar na Lei de Murphy. Só para entender a situação, eu desenvolvi parte de um sistema web em Java e ainda um outro protótipo para dispositivos móveis, também em Java. Como eu havia instalado o protótipo móvel em meu Palm, apesar de ter que reiniciar a parte Web, eu não fiquei sem nada para apresentar naquele momento, e apesar de todos os contratempos, me saí bem e tirei a nota máxima no TCC, ou seja, 10!!!

Bom, mas deixando os TCCs para trás, vamos falar do que realmente interessa, as postagens no Blog. Estarei postando, nos próximos dias, dicas sobre variados assuntos que possam interessar o leitor e até ser útil em determinadas situações. Procurarei abordar os assuntos dos quais escreverei com o máximo de detalhes possíveis, para que não hajam problemas de entendimentos. Uma coisa que se deve deixar bem clara é que na informática nem sempre uma solução para um problema é a solução ideal para outro parecido, então não se espante de o resultado não for exatamente o descrito aqui.

Agora vou pesquisar algum assunto para a minha próxima postagem...

Desejo a todos os que aqui passarem, um excelente 2009!!!

Boa leitura!!!

Nenhum comentário: