quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Netbook - Uma boa opção?

Olá!

Até pouco tempo atrás eu nem havia ouvido falar no termo "netbook", muito menos poderia imaginar como seria a configuração e desempenho de tais máquinas. Isso até chegar até mim um desses dispositivos para configurar e testar.

Como o próprio nome já diz, o netbook é um notebook otimizado para coisas básicas, em especial o acesso a internet.Mas nem por isso algumas dessas máquinas chegam a ser mais velozes do que alguns notebooks disponíveis no mercado. Posso afirmar isso após fazer alguns testes com um Acer Aspire One.




Com um belo acabamento, o pequeno dispositivo demonstrou uma performance muito boa tanto no carregamento do sistema operacional quanto na execução de suas tarefas. Como dá para imaginar, o aparelho não conta com gravadora/leitora de CD/DVD, mas com os atuais valores de dispositivos de armazenamento portáteis como pendrives, isso não é um problema... Mesmo pelo fato de seu HD de 160 GB já ser considerável para dispositivo de tal tamanho. Seus 2 GB de memória RAM auxiliam na sua performance, aliás, seja qual for o computador, notebook ou netbook, é interessante ter mais de 1 GB de RAM, até porque a diferença de preço em se tratando de memória é pequena. Sua câmera tem uma excelente imagem, mesmo em ambientes mais escuros, e seu teclado, apesar de ser um pouco mais "apertado" do que um notebook normal, é de fácil digitação.



Veja na imagem abaixo o equipamento sobre o meu notebook Toshiba de 15,4"!



O aparelho analisado conta com um processador Intel(R) Atom(TM) CPU N270 @ 1.60GHz (que não deve ser confundido com o processador Athlon, da AMD), tendo uma boa performance na maioria dos softwares que utilizamos no cotidiano.

Então, para quem não quer comprar um notebook por pensar que ele é muito grande para ser levado a todos os lugares ou ainda, que uma configuração satisfatória ainda é muito cara, há mais essa opção, a do netbook. Apesar de eu só ter testado o aparelho da Acer, muitas fablicantes de notebooks estão fabricando esse tipo de dispositivos, é só pesquisar que com certeza irá encontrar várias marcas, modelos e configurações.

Abraços!

2 comentários:

Érika disse...

Olá Paulo tudo bem!?

Venho aqui para pedir sua ajuda como faço para excluir este cavalo de tróia Win32:Delf-MZG[trj] ?
O avast pedio p/ reiniciar o pc e excluí todos os arquivos infectados, mas continua o cavalo de tróia utilizo o avast e o malwarebytes

Paulo disse...

Olá Érica, tudo bem, e com vc?

Esse negócio de trojan é um problema... Tente fazer o seguinte, vc já está utilizando o malwarebytes, mas já tentou o SDFIX? Tente passar esse. Caso não dê certo, desisntale seu avast, instale o AVG provisoriamente.
De acordo com alguns fóruns na net, esse é um problema do AVAST, que detecta isso erroneamente. Mas por garantia, faça os procedimentos acima e depois baixe a última versão do AVAST e atualize tanto o antivirus quanto o sistema operacional.